Notícias » Solânea é contemplada com pacote de ações e recursos para a saúde

Em 22/08/2018 às 13h15, Fonte: ASCOM - Governo de Solânea

Na semana passada, o Governo de Solânea promoveu uma série de ações voltadas para a Saúde do município. O Prefeito Kayser Rocha junto ao Secretário de Saúde João Rocha Neto, estiveram junto à população anunciando as novidades.
     No início da semana, a gestão municipal adquiriu novos materiais para a sala de vacina da Policlínica Municipal. Foram caixas térmicas, gelox e termômetros. E o material chegou num momento importantíssimo, antes da intensificação da campanha contra o sarampo e a paralisia infantil. Já na quarta-feira (15) profissionais da zona urbana participaram de capacitação sobre os casos clínicos da tuberculose, capacitação que também acontecerá com os Agentes Comunitários de Saúde e demais agentes que trabalham na zona rural.
     A quinta-feira foi bastante movimentada com o início dos 160 exames de mamografia gratuitos que foram realizados em mais uma visita do caminhão Amigo do Peito, sendo quarenta exames por turno, na quinta e na sexta (17). E no fim da tarde, o Prefeito Kayser Rocha chegou à Secretaria de Saúde dirigindo o mais novo equipamento de trabalho: um veículo 0Km, para uso da saúde. É mais um fruto da parceria do gestor com os parlamentares, e neste caso específico, a emenda foi encaminhada pelo Senador Raimundo Lira, através de contatos e articulações do Deputado Estadual Ricardo Barbosa. E no sábado (18), as Unidades Básicas de Saúde estiveram em constante movimento na campanha de vacinação contra o sarampo e a paralisia infantil, no chamado Dia D; a vacina será aplicada até o dia 31 de agosto em crianças menores de 5 anos.
     Notadamente, esta semana começou com a Saúde do município de Solânea mais revigorada e pronta para novos desafios, buscando sempre o principal objetivo: atender nossa população com eficiência e eficácia, contribuindo diretamente para salvar vidas e histórias.

Siga o Governo de Solânea nas redes sociais e veja a galeria de fotos.