Notícias » São João de Solânea comprova a tradição com belas apresentações e grande público

Em 27/06/2018 às 18h24, Fonte: ASCOM - GOV. DE SOLÂNEA

Mara Pavanelly entra no palco homenageando Solânea
     A edição do São João de Solânea foi, assim como no ano passado, a comprovação que com medidas eficazes de ajuste financeiro e parcerias com empresas que acreditam num projeto sério, pode-se fazer uma grande festa. O Teatro Jacob Soares Pereira, o Pavilhão Cultural e a Praça 26 de novembro (com o palco principal), assim como as Avenidas João Fernandes de Lima e Celso Cirne foram os espaços onde milhares de pessoas puderam curtir o São João, de diferentes formas, com apresentações culturais, forró pé-de-serra e shows que mostraram dinamismo e alegria com o novo formato do forró.
     O Prefeito Kayser Rocha junto à sua equipe e ao público, deu início aos festejos na quinta-feira (21) no Teatro Municipal com o concurso Sanfona Fest. Um grande público esteve presente para acompanhar as apresentações dos artistas e prestigiar também mais uma grandiosa exibição da Banda de Música Filarmônica 26 de Novembro, interpretando grandes sucessos do forró. A programação seguiu na sexta-feira (22), com as apresentações do Pavilhão Cultural Lago das Colinas envolvendo cultura com o grupo de dança Raízes das Solanáceas, projeto ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania; e muito forró, com os trios pé-de-serra compostos por artistas locais. No palco principal, os shows tiveram início com Raniery Gomes, seguindo com o ascendente e expressivo Wagner Viana e Forró Caboclo. O ciclo da sexta foi fechado com Mara Pavanelly que entrou no palco vestida com a bandeira do município de Solânea e levantou a multidão até o último minuto de show.
     A despedida da sexta já foi alimentada pela expectativa da programação do sábado. Mais uma vez o Pavilhão Cultural foi o ponto chave da arte e do forró legítimo. Lotado, com público disputando cada centímetro, o espaço teve as apresentações de teatro de bonecos, o popular “boi de rei”, e mais forró-pé-serra com trios da cidade e região. Já no palco principal, uma grande programação teve início com a consagrada forrozeira Kátia Cilene, e seguiu com grandes shows dos artistas da terra Gui Torres e Kelson Kizz, que agitaram a massa e fizeram a alegria de todos. No domingo (24), a programação foi fechada com chave de ouro com os forrozeiros seguindo o percurso do imponente Trio Jampa, sonorizado pelo alegre e musical Ramon Schnayder, que por vezes exaltou o público presente em Solânea e a festividade como um todo.
     O São João de Solânea esteve no Circuito Junino do Brejo, e diante de tamanha responsabilidade, a equipe responsável encabeçada pelo Prefeito Kayser Rocha buscou a cada instante produzir o melhor para o solanense e para o visitante. Ficam os agradecimentos a todo o público presente e aos parceiros comerciais que compraram a ideia do projeto e ajudaram a produzir um melhor São João para todos.











Siga o Governo de Solânea nas Redes Sociais e veja a galeria de fotos. 
  FACEBOOK - https://www.facebook.com/governodesolanea/ 
  INSTAGRAM - @governodesolanea  

Compartilhe:

Vídeos

GLOBO RURAL VISITA O MUNICÍPIO DE SOLÂNEA
Prefeitura Municipal de Solânea

Prefeitura Municipal de Solânea

Rua Pernambuco, s/n, Centro, Solânea / PB

CEP: 58225-000 - Telefone: (83) 3363-1285