Notícias » Prefeito Kayser Rocha entrega primeira sala de aula para surdos do município

Em 05/04/2018 às 12h10, Fonte: ASCOM - Governo de Solânea

Prefeito Kayser Rocha ao lado do instrutor de libras
    Um projeto virtuoso de inclusão social teve início na última quarta (04), na Escola Municipal Ernestina Pinto. O Prefeito Kayser junto ao Vice-Prefeito, Secretários, Vereadores e todo o corpo de funcionários da escola realizaram o Ato Inaugural da sala de aula para portadores de deficiência auditiva. O momento foi coordenado pela Gestora Escolar Adaína Oliveira e equipe, e chamou a atenção para a importância da inserção dos portadores de surdez na sociedade, em todos os âmbitos. O projeto está sendo desenvolvido pela Professora Elizabete e de início vai beneficiar 50 alunos (entre jovens e adultos) divididos em duas turmas, com horário de aula à tarde e à noite.
    Esta é uma iniciativa que está inserida no Plano de Governo da Gestão Olhando Para o Futuro. Na oportunidade, Kayser Rocha destacou a felicidade de atingir mais um objetivo. “Me sinto muito feliz em poder contribuir para esta iniciativa, só quem tem parentes com esse tipo de deficiência sabe o quanto é importante trabalhar oportunidades e elevação da autoestima”.

Siga o Governo de Solânea nas Redes Sociais e veja a galeria de fotos.

Assinatura de convênio com o governo do estado para a construção de escola no município de Solânea