Notícias » Ricardo Coutinho entrega ônibus, carteiras e garante matadouro e binário na plenária do ODE-2017, em Solânea

Em 29/04/2017 às 19h02, Fonte: Assessoria de Comunicação – P.M.S.

Ricardo Coutinho e Kayser Rocha na plenária do ODE, em Solânea
   Na noite desta sexta (28), Solânea mais uma vez foi sede da plenária do Orçamento Democrático Estadual. Centenas de pessoas das 12 cidades que compõem 2ª Região Geoadministrativa estiveram presentes, ouviram o balanço de governo feito pelo Governador Ricardo Coutinho, e também reivindicaram melhorias para seus municípios com base nas ações que possam ser implantadas a partir de 2018, incluindo as solicitações na Lei Orçamentária Anual. A equipe de governo da Gestão Olhando Para o Futuro esteve presente, auxiliando no cadastramento dos participantes e na votação para os conselheiros regionais, uma novidade nesta edição do ODE. Solânea, por exemplo, elegeu três dos doze conselheiros da segunda região. 
  Como chefe do Executivo de Solânea e anfitrião do encontro regional, o Prefeito Kayser Rocha, que estava ao lado de secretários de estado e de parlamentares como o Deputado Estadual Ricardo Barbosa, iniciou a plenária agradecendo a presença do público, dos prefeitos e os benefícios concedidos à Solânea através do Governo do Estado, como o laboratório de informática com 18 computadores para a Escola Estadual Alfredo Pessoa de Lima, a chegada de 400 carteiras escolares e um novo ônibus escolar com capacidade para 59 pessoas sentadas. 
 Mas Kayser não abdicou de enfatizar os anseios dos moradores da sua terra. Solicitado incansavelmente desde a aparição do Governador em agosto do ano passado, o binário foi tema cobrado, assim como a conclusão do matadouro público e a implantação da escola técnica. Obras com pedido reforçado pelo Prefeito e intensificado pelos munícipes que se inscreveram e utilizaram o microfone para fazer seus pedidos, e pelas faixas colocadas em toda a extensão do Ginásio de Esportes Adauto Silva. 
  Após a participação popular, Coutinho agradeceu pelo nível das intervenções e pela presença de todos. Em sua fala, afirmou que a obra do binário ainda não foi feita por problemas na empresa que ganhou a primeira licitação, porém ressaltou que um novo processo já foi feito e nos próximos dias a ordem de serviço será assinada para começo imediato da pavimentação asfáltica. Disse também que as obras do matadouro público estão avançadas, e garantiu que as duas obras serão entregues este ano, pois são essenciais para o desenvolvimento de Solânea e região. 

Quer saber mais sobre o que acontece na gestão? Curta a Fanpage da Prefeitura de Solânea. Acesse:www.facebook.com/prefeituradesolanea

Compartilhe:

Vídeos

GLOBO RURAL VISITA O MUNICÍPIO DE SOLÂNEA
Prefeitura Municipal de Solânea

Prefeitura Municipal de Solânea

Rua Pernambuco, s/n, Centro, Solânea / PB

CEP: 58225-000 - Telefone: (83) 3363-2230